você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Estatísticas sobre Spam

Colaboração: Klaus Steding-Jessen

Data de Publicação: 17 de Novembro de 2003

A partir desse mes o NBSO divulgara' trimestralmente em sua pagina estatisticas sobre reclamacoes de spam enviadas ao NBSO.

A intencao e' identificar quais abusos de recursos de rede, relacionados com a pratica de spam, sao mais cometidos. A prioridade do NBSO foi concentrar-se em problemas que podem, potencialmente, facilitar um incidente de seguranca (como open proxies).

Espera-se, ao identificar as redes com maior numero de ocorrencias, ajudar os responsaveis a priorizar as acoes e concentrar esforcos na solucao destes problemas.

As estatisticas estao disponiveis em:

http://www.nbso.nic.br/stats/spam/

Estes dados iniciais foram obtidos com o processamento de aprox. 3 milhoes de emails de reclamacoes de spam, recebidos no periodo de janeiro a 15 de outubro de 2003.

Maiores detalhes sobre a origem dos dados podem ser obtidos no artigo "Projeto e Desenvolvimento de um Sistema de Controle e Acompanhamento de Notificacoes de Spam", disponivel em:

http://www.nbso.nic.br/docs/

NIC BR Security Office http://www.nbso.nic.br/


Experiência com Fortran e SMP

Colaboração: Ali Faiez Taha <<aftaha (a) cirp usp br>>

Em ftp://linorg.cirp.usp.br/FreeBSD/Dicas/experiencia.com.fortran encontra-se o relato de uma experiência com Fortran em FreeBSD.

O Fortran utilizado foi o IFC, da Intel. Os computadores onde o IFC foi instalado são biprocessados e o Processamento Simétrico do FreeBSD (SMP) foi utilizado.



 

 

Veja a relação completa dos artigos de Klaus Steding-Jessen

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script