você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Espírito Santo - I Seminário de Software Livre na Gestão Pública

Colaboração: Gustavo Gobi Martinelli

Data de Publicação: 23 de Novembro de 2003

O Projeto Software Livre - Espírito Santo foi fundado no dia 11 de outubro de 2003 e atualmente já conta com mais 60 membros. Desde o seu começo, o PSL-ES está mobilizando forças visando apoiar e promover o uso e o desenvolvimento de Software Livre no estado. O primeiro grande evento, onde o PSL-ES terá participação, irá acontecer nos dias 26 e 27 de novembro, das 09:00 às 18:00 horas, e será realizado e sediado pela Assembléia Legislativa do Estado do Espírito Santo.

O evento irá contar com a presença de autoridades no assunto como Rogério Santanna (Secretário de Logística e Tecnologia da Informação), Arthur Pereira Nunes (Secretário Executivo do Comitê da Área de Tecnologia da Informação - CATI e Secretário Adjunto de Política de Informática - SEITEC/MCT) e Paulino Michelazzo (Projeto Telecentros da Coordenadoria de Governo Eletrônico da Prefeitura Municipal de São Paulo e Quilombo Digital). Além das palestras também serão apresentados casos de sucesso com o uso do Software Livre no estado, bem como as vantagens que ele oferece. Na tarde do dia 27 será formada um mesa redonda com a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembléia Legislativa para discutir o Software Livre, onde o PSL-ES e o Quilombo Digital farão uma análise da lei que incentiva o uso de software livre no estado.

A Assembléia Legislativa irá televisionar o evento através dos canais 12 (pela operadora NET) e 15 (pela operadora VVC).

Mais informações estarão disponíveis na lista de discussão do PSL-ES (<psl-es (a) listas softwarelivre org>). Para se cadastrar na lista, vá ao site do grupo: http://psl-es.softwarelivre.org .

A Assembléia Legislativa fica na Av. Américo Buaiz, 205 - Enseada do Suá

  • Vitória - ES.

    O evento estará aberto a toda a comunidade.

Festival GNU/Linux em Salvador

Será promovido, nos dias 22 e 23 de novembro em Salvador um Festival GNU/Linux, no Instituto de Matemática da UFBA.

Os participantes se inscreverao com dois quilos de alimentos nao-perecíveis para o Projeto Fome Zero.

Mais informacoes em http://www.gnulinux.im.ufba.br.



 

 

Veja a relação completa dos artigos de Gustavo Gobi Martinelli

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script