você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Envio de anexos grandes

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 18 de janeiro de 2011

A maioria dos sistemas de correio eletrônico, em maior ou menor grau impõe limitações ao tamanho dos arquivos que podem ser enviados como anexos nas mensagens. Uma alternativa é publicar o arquivo em um site e, ao invés de enviar o arquivo em anexo via email, fornecer um link para download. O problema é que nem todos possuem acesso a esta facilidade. No mínimo você precisa ter um site onde publicar, ou então pedir para alguém, o que pode ser um problema.

O site SendThisFile oferece este serviço gratuitamente. Você faz o seu cadastro no site e poderá então enviar o link de download de arquivos de qualquer tamanho para os destinatários de sua escolha.

O serviço tem uma versão gratuita e outra versão paga. A versão gratuita tem as pegadinhas de sempre, upload um pouco mais lento, o link de download dos arquivos não é protegido, etc. No geral, eu acho que funciona muito bem. O destinatário recebe um email do serviço contendo um link para uma página web, a partir da qual poderá fazer o download do arquivo enviado. O link é válido, na versão gratuita, por apenas três dias e o arquivo só pode ser baixado três vezes. Enfim, nada mortal. Vale a pena.

Para usuários mais compulsivos, que detestam esperar, é só comprar um dos planos comerciais.

O serviço está no ar desde 2003.


Intensivo preparatório para a certificação LPIC-1 com Marcos Pitanga

Colaboração: Susana Mello

Marcos Pitanga estará ministrando no dia 29 de Janeiro, no Centro de Inovação Tecnológica do Brasil um intensivo de 8h preparatório para a prova de certificação LPIC-1.Nesse intensivo serão aplicados diversos simulados da prova, onde o instrutor estará tirando dúvidas, sedimentando conceitos e passando toda a sua experiência em provas de certificação aos alunos. Mais informações: <contato (a) citbr com br>



Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida

 

 

Opinião dos Leitores

Thiago Cesar Vieira
20 Jan 2011, 13:30
Outra solução:
Ubuntu One, the personal cloud
https://one.ubuntu.com/
Marz
18 Jan 2011, 16:12
Hmm... experimente o dropbox tb, funciona direitinho com linux !
Rubens Queiroz de Almeida
18 Jan 2011, 12:14
LPIC significa: Linux Professional Institute Certification, que é uma certificação sobre Linux. Para saber mais visite: http://www.lpi.org/eng/certification/the_lpic_program
Hipólito Soriano Lira
18 Jan 2011, 11:47
Senhores,

Desculpe minha ignorância - o que é LPIC-1???

Obrigado pela atenção a ser dispensada.

Hipólito
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script