você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Dica Número 1000

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 29 de Setembro de 2000

Hoje é um dia especial. Esta é a milésima mensagem da lista Dicas-L. De seu início, no dia três de março de 1997 até hoje foram escritas 50.000 linhas de texto, 264.800 palavras e 1.868.964 letras. Parece bastante, mas escrevendo um pouco a cada dia, até que a tarefa não foi tão difícil.

A idéia da lista, na minha opinião, foi muito bem sucedida. Eu mesmo sou um dos maiores usuários do arquivo da lista, consultando as mensagens passadas para tirar as minhas dúvidas, relembrar coisas que aprendi um dia e que já esqueci e assim por diante.

Felizmente para todos nós, com o crescimento do número de usuários, as colaborações de qualidade são cada vez mais frequentes. Uma em cada três mensagens geralmente partem de colaboradores e me permitem aumentar o meu conhecimento e de várias pessoas. A lista já gerou também um subproduto muito importante para mim, o livro chamado "Linux: Dicas e Truques" publicado pela Conectiva, contendo uma seleção das melhores dicas veiculadas na Dicas-L sobre administração de sistemas Linux.

A idéia da lista Dicas-L me trouxe tantos benefícios que em seguida a ela já criei três outras listas. A primeira delas foi a lista EFR, iniciais de "English for Reading", que tem por objetivo aumentar o domínio do vocabulário da língua inglesa. Todos os dias são veiculadas mensagens curtas, em inglês, contendo algum fato interessante e de preferência engraçado. A lista está hospedada no site http://www.egroups.com e para assiná-la basta enviar um email vazio para o endereço <efr2-subscribe (a) egroups com>. Ao assinar a lista você recebe um arquivo, no formato PDF, contendo um outro livro que escrevi chamado "As Palavras Mais Comuns da Língua Inglesa". Este documento, de 33 páginas, oferece uma metodologia simples de se adquirir um vocabulário básico da língua inglesa, que depois pode ser consolidado através das mensagens diárias da lista efr. Este documento pode também ser baixado a partir do endereço http://www.dicas-l.com.br/dict.pdf Não precisa assinar a lista só para obter o arquivo, embora as mensagens da lista contribuam para desenvolver o vocabulário.

A outra lista foi a comp-jokes, também hospedada no site eGroups. Originalmente, a lista Dicas-L veiculava também, juntamente com as dicas de informática, a chamada "Dica Humorística". Com o passar do tempo achei melhor separar as coisas e criar uma lista somente para as piadas. Houveram alguns protestos de pessoas que assinavam a Dicas-L apenas para ler as piadas, mas enfim, nem tudo é perfeito, não? Para assinar esta lista basta mandar um email vazio para o endereço <comp-jokes-subscribe (a) egroups com>.

A terceira lista chama-se AltoAstral e tem por objetivo veicular mensagens de encorajamento e que antes de tudo nos façam sentir bem. A lista é moderada por mim para evitar mensagens não relevantes ao assunto da lista (anúncios de vírus, os telefones gratuitos da Ericsson, mensagens duplicadas e outras pragas que assolam a nossa pobre Internet e as nossas superlotadas caixas postais). Eu faço uma coletânea, em formato PDF, que os assinantes recebem automaticamente ao assinar a lista. Mas se você quiser pegar só as coletâneas não precisa assinar a lista. Até o momento já foram criados dois livros, que podem ser baixados diretamente dos endereços http://www.egroups.com/files/altoastral/altoastral-vol1.pdf e http://www.egroups.com/files/altoastral/altoastral-vol2.pdf

Para assinar a lista AltoAstral, enviar um email vazio para o endereço <altoastral-subscribe (a) eGroups com>.

E para encerrar esta mensagem comemorativa, eu gostaria de agradecer a todos os assinantes pela paciência em todos estes anos. Rarissimas vezes recebi reclamações, mensagens mal educadas, mesmo com os erros eventuais que cometo, enviando mensagens vazias, com alguns erros, etc. O número de mensagens encorajadoras foi muito maior e é a principal razão pela qual mantive este trabalho mesmo quando o tempo para trabalhar nela sumiu. Espero continuar este trabalho por muito tempo, aprendendo e fornecendo dicas úteis para seus assinantes.

Muitissimo obrigado a todos !!!!



 

 

Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script