você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

DICA FTP NO NT

Colaboração: Luciano Domingues

Data de Publicação: 25 de Maio de 1999

FTP NUM SERVIDOR DO DOMINIO

Pergunta: Como fazer FTP num servidor NT que faz parte do dominio "EMPRESA", por exemplo, mas que nao eh o PDC nem o BDC, com uma conta deste dominio ?

Resposta: Ate pouco tempo nos tinhamos que criar contas locais no servidor de FTP para poder acessa-lo sem problemas, pois a conta criada no dominio, EMPRESA, nao funcionava na conexao via FTP. Voces devem concordar que nao era uma solucao muito inteligente, mas na falta de outra, mesmo apos consulta de conceituados "microsoftianos", era a unica forma de resolver o problema.

DESCOBERTA: Mas um dia Paulo Pacheco, um desbravador de bibliotecas, descobriu, nas entrelinhas de um livro que desconheco, a solucao para o problema, solucao esta, que me foi reportada por Luiz Roberto. Como sempre uma solucao previsivel, depois que voce descobre.

SOLUCAO: Nao eh necessario para acessar um servidor de FTP, que faz parte de um determinado dominio, a criacao de contas locais no mesmo, voce pode utilizar as contas que foram criadas no dominio do qual o servidor de FTP tambem faz parte. Vamos dizer que voce tem uma conta de administrador "admin_joao" no dominio "EMPRESA", e quer se conectar num dos servidores de FTP, do mesmo dominio, utilizando esta conta de administrador, para poder utilizar todos os direitos que a mesma lhe oferece. Configure o seu programa de FTP normalmente, no local do usuario digite "EMPRESA/adm_joao" e no local da senha coloque a senha da conta "adm_joao". Fazendo isso voce consegue conexao no servidor de FTP tendo os direitos/permissoes que a conta "adm_joao" oferece no dominio "EMPRESA" sem a necessidade de criacao de contas locais neste servidor.



 

 

Veja a relação completa dos artigos de Luciano Domingues

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script