você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Cuidados que todo nerd deve ter com sua visão

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 27 de agosto de 2013

Em julho eu tive a oportunidade de participar, com minha família, de um curso intensivo de treinamento da visão. O curso foi ministrado por Léo Angart, autor do livro Improve Your Eyesight Naturally: See Results Quickly.

Reproduzindo um pouco do que aprendi, o mundo do profissional de informática não é exatamente o mais propício à manutenção da saúde da visão. Em primeiro lugar, trabalhamos o dia inteiro com iluminação inadequada, de luzes fluorescentes. A luz do sol nos dá um espectro completo de luz, ou seja, é uma luz que cobre a totalidade do espectro visual. Já luzes fluorescentes nos fornecem um espectro bem mais limitado. É o pior tipo de luz para quem trabalha. O outro ponto é que passamos o dia olhando para algo a uma distância fixa, a tela do computador. Os olhos gradativamente perdem a capacidade de focar em objetos próximos e distantes.

Mas é um longo assunto, consulte as referências para saber mais.

Uma das técnicas que nos foi apresentada diz respeito à cura do estrabismo sem cirurgia, o que para mim foi uma grande surpresa. E a técnica é extremamente simples e eficiente. Reproduzo a seguir um vídeo para o depoimento da Dra. Sue Barry, contando suas experiências, que envolveram três cirurgias, e o encantamento quando, após algum tempo de terapia, conseguiu adquirir a visão 3D.

A Dra. Sue Barry não fez a terapia com Leo Angart, mas eu achei o depoimento tão importante que resolvi transcrever e em seguida traduzir para o português, incorporando as legendas ao vídeo, para que mais pessoas pudesssem conhecer estas possibilidades e saber que existem outras alternativas para uma visão saudável além dos óculos e de cirurgias.

Chega a ser uma epidemia a quantidade de pessoas que sofrem dos diversos problemas visuais, como astigmatismo, hipermetropia, miopia e outros mais.

Incluo a seguir diversas referências interessantes para quem quiser se aprofundar mais no assunto.

Saiba mais



 

 

Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida

Opinião dos Leitores

Marcio
27 Ago 2013, 15:41
Oi Rubens,

um software que uso e que ajuda um pouco a lembrar de fazer alguns exercício é o "Eye Leo".

http://eyeleo.com/

Ele nos interrompe de tempos em tempos para nos lembrar de fazer algum exercício com os olhos e não ficar "vidrado" no monitor o tempo inteiro. :-)

Abraço,

Marcio
Tafarel Carvalho
27 Ago 2013, 12:41
Isso assunto vai se tornar muito comum um dia, cada um sente prejuízo em algo, eu são os olhos e pescoço, outros são coluna, etc...
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script