você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Criador do "Ctrl+Alt+Del" se aposenta da IBM

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 06 de Fevereiro de 2004

Fonte: http://noticias.uol.com.br/tabloide/ult1594u272.jhtm

David Bradley contribuiu muito para a informática. Mais do que ele mesmo imaginava. Afinal, ele foi o criador de um código simplesmente imprescindível para um usuário de microcomputador: o "Ctrl+Alt+Delete".

Na verdade, ele serve para uma única coisa -reiniciar o sistema-, mas acaba servindo para muitas. O mouse não responde? Dê "Ctrl+Alt+Delete". O programa travou? Dê "Ctrl+Alt+Delete". Aquela foto pornográfica que você carregou não quer desaparecer da sua tela e o seu chefe chegou? Dê "Ctrl+Alt..."

Bradley, 55, anunciou nesta segunda-feira sua aposentadoria da IBM, após 28 anos e meio na empresa. "Não imaginei que me tornaria um ícone cultural", disse Bradley sobre sua mais famigerada criação. "Fiz muito mais coisas que o Ctrl+Alt+Delete, mas fiquei famoso por causa dele."

Piadinha com Bill Gates

Durante a festa de comemoração dos 20 anos do PC da IBM, Bradley estava em um painel juntamente com Bill Gates e outros crânios de valor inestimável. E a discussão se voltou para o código de sua criação. "Eu posso ter criado o código, mas foi o Bill que lhe deu a fama", afirmou Bradley.

Gates não achou graça.

Fonte: Folha Online



Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida

 

 

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script