você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Cópia de diversos arquivos

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 05 de Abril de 2004

O comando

  cp `ls INPUT* | head -n 100` destino

irá copiar, a partir do diretório corrente, cem arquivos que atendam à condição "INPUT*:*", ou seja que comecem por "INPUT", e que são seguidos por zero ou mais caracteres.

Resumindo, eu posso colocar, como origem em um comando cp, mv, ou qualquer outro semelhante, uma expressão regular que me permita selecionar com precisão quais arquivos eu quero copiar ou mover para um diretório de destino.

As aspas invertidas sinalizam exatamente isto, que o comando entre aspas invertidas serão executados e seu resultado será passado para o comando sendo executado.


Computador e telefone têm mais germes do que vaso sanitário

IDG Now!, 17/03/2004 13:01

Os níveis de bactérias encontrados em equipamentos comuns nos escritórios, como computadores ou telefones, são maiores do que aqueles registrados no assento de um vaso sanitário.

A conclusão foi tirada pelo microbiólogo Charles Gerba, da Universidade do Arizona, que descobriu que, enquanto um assento sanitário congrega 49 germes por polegada quadrada, um aparelho de telefone, por exemplo, reúne 25.127 germes.

A segunda peça mais contaminada por germes em um escritório, segundo Gerba, tende a ser a própria mesa de trabalho. São 20.961 germes por polegada quadrada, seguida pelo teclado do computador, com 3.295.

No gráfico elaborado pelo microbiólogo ainda aparecem o mouse, com 1.676 germes, o aparelho de fax, com 301, e a máquina copiadora, com 69 bactérias em média por polegada quadrada.

O cientista estudou escritórios de Nova York, San Francisco, Tampa e Tucson, no Arizona. Outra conclusão foi que a região em que o funcionário apóia sua mão em sua mesa de trabalho possui cerca de 10 milhões de bactérias.



 

 

Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script