você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Contornando a exibição incorreta do Conta Online da Claro no Firefox 3.0

Colaboração: Bruno Buys

Data de Publicação: 25 de Janeiro de 2009

O serviço Conta Online da Claro exibe incorretamente no Firefox 3, e como resultado, os links para download da fatura em pdf, visualização das contas, e demais serviços, ficam inacessíveis. Em bom português: o site fica inutilizado.

Para contornar o problema, depois de fazer o login, visualize o código-fonte da página (Ctrl+U no Firefox). Não se assuste, não é necessário ter grande conhecimentos técnicos nem nada. Vá rolando a página mais ou menos até a metade dela. Dali em diante, repare que existem linhas escrito assim:

  title='Visualização do número do boleto bancário para efetuar o pagamento' onclick='window.parent.navigate("/webbow/payment/makeBarCode.do");

Essas linhas definem o título do link e o que deve acontecer quando você clica nele. É a parte da página que está escondida pela exibição defeituosa.

Copie o endereço entre parênteses, começando em "/webbow" ... etc e termina em ".do". Repare que é somente uma parte do link, a parte final. A parte inicial você vai copiar da barra de endereços do Conta Online, para formar o endereço completo. Vai ficar assim:

https://contaonlinepf.claro.com.br/webbow/payment/makeBarCode.do

Então você cola esse endereço numa nova aba do Firefox, que já está logado no Conta Online, e terá acesso ao serviço que estava escondido. Você pode repetir essa operação para as demais funcionalidades do código-fonte, definidas nos campos "title", basta copiar os respectivos links.

Claro que isso tudo só vai contornar o problema, não vai saná-lo. Para resolver, precisamos continuar reclamando e exigindo da Claro que corrija esta situação, que é inaceitável.



Veja a relação completa dos artigos de Bruno Buys

 

 

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script