você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Como instalar o Oracle Java 7 no Debian via repositório PPA

Colaboração: João Augusto Nunes da Costa

Data de Publicação: 11 de março de 2013

Como todos sabem, o Debian e algumas outras distribuições GNU/Linux não oferecem mais suporte oficial ao Java da Oracle por questões de licenciamento. Pois bem, esta dica vem para ajudar àqueles que estão tendo problemas com Internet banking etc.

Essa dica destina-se à usuários do Debian que desejam instalar e manterem-se atualizados com as últimas versões do Oracle Java 7 (JDK7): o WebUpd8 Java 7 PPA funciona no Debian também, já que o pacote é apenas um instalador e tudo que você tem a fazer é adicionar manualmente o repositório PPA em Fontes de Aplicativos.

Para adicionar o repositório PPA do WebUpd8 Oracle Java para as fontes de aplicativos no Debian (testado em Debian Squeeze 64 bits, mas deve funcionar com qualquer versão do Debian), use os seguintes comandos:

  # echo "deb http://ppa.launchpad.net/webupd8team/java/ubuntu precise main" > /etc/apt/sources.list.d/webupd8team-java.list
  # echo "deb-src http://ppa.launchpad.net/webupd8team/java/ubuntu precise main" >> /etc/apt/sources.list.d/webupd8team-java.list
  # apt-key adv --keyserver keyserver.ubuntu.com --recv-keys EEA14886
  # apt-get update
  # apt-get install oracle-java7-installer

E é isso, o Oracle Java 7 (ambos JDK7 e JRE7) agora está instalado e você deve receber atualizações automáticas com futuras versões do Oracle Java 7, no Debian.



Veja a relação completa dos artigos de João Augusto Nunes da Costa

 

 

Opinião dos Leitores

Tafarel Carvalho
11 Mar 2013, 10:10
E pra quem usa Slackware: http://goo.gl/Goz8y
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script