você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Buscando segurança on-line - Gerenciando trollagem em um fórum Feminista

Colaboração: Sulamita Garcia

Data de Publicação: 26 de Fevereiro de 2007

Um fenômeno comum em grupos de discussão online é o indivíduo que provoca outros membros do grupo, frequentemente resultando em carregá-los em uma discussão infrutífera e desviando a atenção dos propósitos estabelecidos pelo grupo. Este estudo documenta um caso no qual os membros de uma comunidade online vulnerável - um fórum feminista de discussão online - foi alvo de um "troll" tentando perturbar o espaço de discussão do grupo. Nós analisamos as estratégias que fazem o troll bem sucedido e o grupo alvo ineficiente em responder ao seu ataque, no sentido de entender como este comportamento pode ser minimizado e controlado em geral. A análise sugere que fóruns feministas e outros que não são usuais são especialmente vulneráveis, já que eles precisam balancear ideais de inclusão e a necessidade de proteção e segurança, e esta tensão pode ser explorada por elementos perturbadores para criar conflitos dentro do grupo.

Este artigo é um estudo feito pela professora Susan Herring da Universidade de Indiana, com ajuda de três estudantes. Tomando como base o caso de um fórum feminista que foi alvo de um troll, analisa toda esta questão. Ela "sugere várias ações pró ativas que podem prevenir um grupo de ser atacado... A primeira é educar os usuários a respeito de trolls. Trolls particularmente caçam usuários inexperientes, incluindo populações que são vulneráveis por outras razões. Administradores podem alertar usuários sobre os padrões que trolls seguem... Porque o dano é emocional e não físico, nós podemos imaginar que alertar sobre eles pode ser similar a alertar sobre trotes telefônicos ou propaganda enganosa, onde conscientizar sobre o modo de operação é frequentemente suficiente para prevenir o efeito surpresa".

Algumas táticas de trolls analisadas:

  • Provocação
  • Aparentes manifestações de sinceridade
  • Tentativa de provocar discussão fútil
  • Manipulação ideológica

Texto completo em http://www.linuxchix.org.br/?q=node/104

Este artigo foi traduzido com a ajuda de voluntários que atenderam o pedido, e agora está disponível no site do Linuxchix. Agradecemos a todos os voluntários e aos divulgadores que ajudaram a encontrar estes voluntários. Acreditamos que este artigo vai ajudar a todos os grupos de discussão online a identificarem e se prevenirem este tipo de ataque, promovendo a convivência saudável e avanço nos objetivos de cada grupo.


Lançado NTFS-3G 1.0 estável

Fonte: Notícias Linux

O driver open source, estável para leitura e gravação NTFS, NTFS-3G 1.0, acaba de ser lançado. O driver, lançado meio ano atrás para beta testing progrediu, graças a inúmeros testers, usuários e desenvolvedores. O NTFS-3G é disponível para mais de 60 distribuições Linux hoje, além de ter sido portado para sistemas operacionais como FreeBSD, BeOS, Haiku e Mac OS X.

Download e instruções (uso e instalação) em: http://www.ntfs-3g.org/

Não deixe de conferir a perfomance em comparação com outros sistemas de arquivos: http://www.ntfs-3g.org/performance.html

Fonte: http://www.osnews.com/story.php/17327/NTFS-3G-1.0-Released

Comente: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1172113380.html#comentarios



 

 

Veja a relação completa dos artigos de Sulamita Garcia

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script