você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

BrazilFW V 2.31 pronto para testes

Colaboração: Bruno Buys

Data de Publicação: 06 de abril de 2008

Este foi o anúncio da nova versão alpha do BrazilFW, feita na lista do projeto pelo Claudio e a equipe. O BrazilFW é o herdeiro do antigo Coyote Linux, que foi descontinuado pela Vortech.

Uma dica anterior (http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20060810.php) fala mais sobre o funcionamento do BrazilFW, embora de lá para cá tenha havido bastante desenvolvimento e mudanças...

Ajude a testar a proxima versão
Primeiro release da nova versão disponível aqui: http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=12&t=63724
Por favor manter a discussão sobre ela dentro do forum de desenvolvimento, pelo menos por enquanto. Eu não tenho encontrado tempo de ler o forum todo, provavelmente se alguem postar algum resultado de teste aqui no forum de ajuda, eu não conseguirei ler.
Postem suas observacoes, testes, criticas, duvidas, sugestões, etc... aqui: http://www.brazilfw.com.br/forum/viewforum.php?f=12
Isso é muito importante: Observem que essa release é um ALPHA. Versão para desenvolvedores. O sistema foi muito modificado e nós ainda não testamos o suficiente para instalar em um BrazilFW que esteja em produção.
Essa release tem uma quantidade imensa de trabalho do Woshman, Marcos do Vale e Bender, sem a participação deles não exisitira BrazilFW 2.31. Nossos mais sinceros agradecimentos a esses caras que dedicam seu precioso tempo para desenvolver o BrazilFW.
Muitas coisas foram modificadas. A maioria dessas coisas eram itens que eu estava guardando para o BrazilFW 3.x. Isso significa que nós estamos cada vez mais perto de um sistema totalmente novo.
- Não existe mais a opção de utilizar disquetes. A instalação pode ser feita com CD ou pendrive. - Não temos mais suporte para placas de rede ISA. - Não temos mais suporte para 486. O sistema foi otimizado para rodar em computadores pentium ou superiores. - Instalação de placa de rede totalmente automática, o usuário não precisa mais se preocupar com qual driver utilizar. - Todos os drivers estarão presentes, sempre. Para acrescentar uma placa nova, basta plugar o hardware. - Inicio do suporte à discos SATA. (Isso ainda precisa de muitos testes). - A partir dessa versão o sistema passa a ser configurado DEPOIS da instalação. Nas versões anteriores existia o Wizard for windows ou linux que configuravam os disquetes antes de instalar. Como não usamos mais disquetes, não existe mais wizard for windows. - A instalação ficou muito mais fácil. Upgrade ficou mais fácil ainda, não é mais preciso responder a todas aquelas perguntas sobre a configuração do sistema toda vez que for fazer um upgrade. - Depois que o sistema estiver instalado e rodando ele pode ser transferido para um pendrive (ou hd slave) com todas as configurações e add-ons. - Um monte de pequenas alterações que eu pretendo descrever mais tarde.
Ainda temos um monte de melhorias para fazer e coisas para consertar, mas eu ficarei bem feliz em ler os resultados dos seus testes. Só com eles nós saberemos o que deu certo e o que deu errado.
Atenção aos autores de documentação: o processo e instalação e configuração do sistema foi 100% modificado, estejam preparados para reescrever os tutoriais.
Maiores detalhes aqui: http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=63726
Muito Obrigado
Claudio & Equipe


Veja a relação completa dos artigos de Bruno Buys

 

 

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script