você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Brasil terá plataforma alternativa de software, diz MCT

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 28 de Maio de 2003

http://computerworld.terra.com.br/AdPortalV3/adCmsDocumentoShow.aspx?documento=24927&Area=1

Ana Paula Lobo

O secretário de política empresarial, Francelino Grando, foi muito claro ao encerrar, nesta sexta-feira, 23, o evento TI Brasil - Os Rumos da Tecnologia, promovido pela Riosoft e Seprorj.

"A opção pelo software livre não é mais uma vontade política. É uma decisão de Governo. O Brasil terá uma plataforma alternativa. Nós, do MCT vamos formular situações que permitam essa adoção", determinou o executivo.

Grando salientou que esse processo será conduzido de forma a não prejudicar os grandes sistemas do Poder Executivo. "Sabemos que há um legado grande em empresas como Dataprev, Receita Federal e outras. Mas, vamos trabalhar com o software livre em foco", emendou.

Com relação ao fomento da área de software, Grando conclamou as entidades presentes ao evento - Assespro, Fenainfo e Softex - que fosse criada uma Câmara Setorial para formular questões estratégicas para a elaboração de uma política industrial para o setor.

"É preciso que essa reunião aconteça com prazos e objetivos. Assim, poderemos encaminhar a questão o quanto antes. Mas, o foco é essencial. Temos que saber onde agir e precisar os passos. Só assim poderemos ampliar a participação do segmento na economia brasileira. Hoje, essa inclusão é muito abaixo da expectativa", concluiu Grando.

  Autor: Ana Paula Lobo
  Data: 23/05/2003


 

 

Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script