você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Brainly - Nova rede social educativa

Colaboração: Brainly.com.br

Data de Publicação: 26 de junho de 2013

Agora os alunos brasileiros podem se juntar a uma rede social educativa [Brainly.com.br] um portal que promove a compartilhação de conhecimento e ajuda mútua em estudos escolares, Social learning, gamificação e apoio à educação - estes são os principais conceitos do Brainly que criando um ambiente de aprendizagem mútua e colaboração possibilita estudo fácil e rápido para os alunos de ensino fundamental e médio (brevemente também superior).

Graças aos elementos de gamificação como rankings, níveis ou um sistema de atribuição de pontos, Brainly encoraja participação ativa na explicação de questões difíceis, porque os usuários para serem ajudados também têm de ajudar os outros. Os fundadores querem mostrar que a escola, trabalhos de casa e estudo podem dar prazer e satisfação pessoal.

Como o Brainly funciona?

Para cumprir as expectativas de ambos os mercados, o http://brainly.com.br está disponível em português do Brasil e português europeu, enquanto o conteúdo é comum para que os alunos de Portugal e os do Brasil possam trabalhar e colaborar juntos.

Cada usuário depois do cadastro recebe um certo número de pontos que precisa gastar cada vez que faz uma pergunta no portal. Para ganhar pontos os alunos devem ajudar as outras pessoas, não necessariamente na mesma matéria. Além disso, os melhores alunos recebem pontos adicionais por darem uma resposta clara, completa e com uma boa explicação.

Da alta qualidade de todas as respostas cuidam os especialistas os moderadores (os alunos que se destacaram no serviço, pais e professores). O botão Obrigado possibilita agradecimento pessoal e pode ser um início de uma nova amizade que se pode desenvolver através de mensagens privadas ou bate-papo. Com esta ideia inovadora de ajuda mútua com os estudos em um ambiente de colaboração e amizade os fundadores querem chegar às crianças de todos os países no mundo.

Como mostram os primeiros meses, não faltam alunos ansiosos para ajudar os outros para a maioria dos usuários a caça de uma pergunta à qual querem dar a melhor resposta é um verdadeiro divertimento. Agora podem estudar juntos também através do celular (faça download da app Brainly para Android).



Veja a relação completa dos artigos de Brainly.com.br

 

 

Opinião dos Leitores

beatriz da silva moreira
14 Mai 2015, 21:07
como decompor 48 em fatores primos
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script