você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Botando ordem na casa - gMAIL

Colaboração: Tarcísio Nunes Filgueiras Júnior

Data de Publicação: 02 de Abril de 2006

Essa é para os desorganizados como eu, pessoas com o tempo preenchido demais que não organizam a própria bagunça, e se sente até confortável no meio dela.

Quando temos uma mesa bagunçada, bagunça organizada, ou mesmo um quarto, às vezes até nos pegamos tentando organizar, mas coisa rápida, tirar daqui e por ali, e infelizmente não temos ninguém que possa fazer isso para a gente, a bagunça é minha e ninguém põem a mão.

Pois bem, quando eu tinha o e-mail com no máximo 2MB de armazenamento, fiquei muito feliz quando passou para 10MB, a princípio nem precisva de tanto, usava um cliente de e-mail que baixava as mensagens e essas ficavam em casa, precisou delas no trabalho, ou vice-versa, complicou. Passamos a utilizar o webmail com mais freqüência, mas a limitação de espaço prejudicava o recebimento de grandes arquivos.

Aí veio o Gmail e seus seguidores com 1GB de armazenamento, nesse instante que escreveo essa dica, o Gmail está em 2709,540823 MB de armazenamento e aumentando a cada segundo, praticamente um disco rígido com capacidade para armazenar arquivos de no máximo 10MB.

Não bastava ter um Gmail, temos a possibilidade de ter vários, aí vem a confusão, lembra da mesa bagunçada, agora temos várias, que maravilha!

PARA QUEM USA O FIREFOX

Gerenciando os vários Gmails

Baixar e instalar a extensão Gmail Manager, reinicie o Firefox, e veja no canto direito inferior da janela do Firefox o ícone do Gmail, clique com o botão direito nesse ícone e depois preferências, basta adicionar todas as suas contas, você ainda tem a opção de conexão automática ou manual, abrir em nova aba ou janela, explore um pouco mais essa extensão, é bem interessante. Para acessar o e-mail desejado, clique com o botão direito no mesmo ícone, selecione a conta, depois clique com o botão esquerdo ele abrirá uma nova aba ou janela, da forma como você configurou.

Gmail Manager 0.4.3.4, by Todd Long, released on February 26, 2006 Baixar Gmail Manager

Gmail como disco rígido

A idéia é não misturar as bolas, e-mail é e-mail, disco é disco! Seja organizado ;-)!

Crie uma nova conta exclusiva para seu Disco Virtual, envie um dos seus 100 convites para um dos seus 10 e-mails não Gmail, proceda com o procedimento de criação do Gmail, aí vai uma dica, nome.disco, ou seja, seu nome seguido de .disco, informando para você que esse é um disco virtual e não um e-mail. Outra dica interessante, crie discos para fotos, podendo inclusive ter nome.fotos.filho, nome.fotos.diversos, é claro que o nome não é regra, pode ser qualquer coisa.

Baixar e instalar a extensão Gmail Space, reiniciar o Firefox, agora clique no menu Ferramentas, GSpace, abrirá no seu Firefox uma página semelhante a um cliente FTP, se você nunca viu um antes não se espante, do lado esquerdo estão seus arquivos locias e do lado direito aparecerá seus arquivos remotos.

Coloque as informações necessárias para login, gmail id: <nome fotos (a) gmail com>, gmail password: ****, clicar em login, aguarde que aparecerá algo como gs:/, e lá embaixo aparece o status, inclusive com espaço em disco disponível.

Agora, você pode criar pastas no Gmail e fazer o upload de seus arquivos relevantes. Mas lembre-se, esse é o seu disco virtual e não seu e-mail! Quando acessar o Gmail como e-mail você verá os arquivos enviados como mensagens com anexos e um assunto muito louco, formatado pelo próprio GSpace.

Gmail Space 0.2, by Rahul Jonna, released on December 15, 2005 Baixar Gmail Space

SUPER DICA

Essa é para todo mundo, sabe o que é ter 500MB de Gmail ocupado ser ter a mínima noção do que é isso tudo? Então, talvez seu Gmail precise de uma limpa, mas não vou falar sobre isso, mas sobre o que fazer daqui para frente!

Crie um novo marcador chamado anexos, e um novo filtro, nesse filtro você marcará apenas a opção Possui anexo, na Próxima Etapa, apenas Aplicar o marcador: anexos, clicar em Criar Filtro.

Assim seus próximos e-mails com anexos serão marcados como anexos, ficando fácil de você localizar os ladrões de espaço do Gmail.

Se bem que não precisa se preocupar muito com isso, mas...


A load of C.R.A.P.

Fonte: http://news.zdnet.com/2036-2_22-6035707.html

ZDNet Executive Editor David Berlind suggests that CRAP or Content, Restriction, Annulment, and Protection, is a catchier phrase than DRM - Digital Rights Management. Why does he think this technology is crap? Once you've bought music or other content to play on one device, it won't play on any other device because of the proprietary layer of CRAP.



 

 

Veja a relação completa dos artigos de Tarcísio Nunes Filgueiras Júnior

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script