você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Atunes - o pessoal vai pensar que você está usando um Mac!

Colaboração: Cesar Brod

Data de Publicação: 11 de janeiro de 2013

Foi-se o tempo em que a interface gráfica do Linux era feia (apesar de que, eu mesmo, nunca achei isso). Hoje há inúmeras aplicações que rivalizam em aparência e usabilidade com o que há de melhor em qualquer outra plataforma. Quer ver o pessoal olhando por cima do seu ombro e perguntando "que programa é esse que você está usando"? Então instala o atunes!

Na página do projeto você encontra screenshots, um manual de usuário básico e muito informativo (mas em inglês - uma oportunidade para você contribuir com o software livre, traduzindo-o para o português) e links para o download do programa. Uma das muitas funcionalidades mais divertidas do atunes é o modo Karaoke: ele baixa a voz do cantor para que você tome o lugar dele. E, claro, baixa automaticamente capas de álbuns, letras de músicas, e tudo o mais esperado de um programa deste tipo.

Tá com pressa? Baixa deste link o pacote para o Debian (que vai funcionar no Ubuntu, Linux Mint e outras variantes) e instala com o comando:

  sudo dpkg -i atunes_3.0.3-1_all.deb

Nota: atente para o nome do pacote quando você baixá-lo. O nome acima é o da versão 3.0.3-1 lançada em seis de janeiro de 2013.

Divirta-se!

Cesar Brod usa o atunes para escutar as cópias legais que possui de todos os LPs que já adquiriu em sua vida. E ele pode vender. Quanto você dá?

Cesar Brod ministra cursos in-house adequados à necessidade de sua empresa, além de atuar como coach de equipes ágeis. Visite nosso portal para saber mais ou entre em contato diretamente com o autor para mais informações.



Veja a relação completa dos artigos de Cesar Brod

 

 

Opinião dos Leitores

Fabio de Oliveira Lima
12 Jan 2013, 12:04
Cezar, já deu uma olhada no Amarok ultimamente? Na minha opinião, deixa esse Atunes com cara de amador :) Na boa, acho que vale a pena uma olhada.

PS: não sei dizer se ele funciona bem fora do KDE, mas já é um projeto bem maduro... Imagino que sim.
falvio
11 Jan 2013, 16:14
instalei no u.12.4 no entanto ele abre e fica travado, só funciona quando uso no modo root.
João Roberto
11 Jan 2013, 12:40
Ótima dica, vou experimentá-lo.
edson cavalcante
11 Jan 2013, 07:55
O comando correto é sudo dpkg -i atunes_3.0.3-1_all.deb
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script