Acesso direto ao conteúdo
Logotipo Dicas-L, por Ricardo Burile
Visite também: Ipok ·  Segurança Linux ·  UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  NoticiasLinux ·  BR-Linux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais]   
 

você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

 

Assine a Lista Dicas-L

Receba diariamente por email as dicas
de informática publicadas neste site
Para se descadastrar, clique aqui.

Atualizando Extensões na "unha" para Firefox Versão 3.0.*

Colaboração: Vladimir

Data de Publicação: 30 de August de 2008

Depois de Atualizar para o Firefox 3 simplesmente fiquei sem várias extensões em que sou simplesmente viciado. Muitas delas não foram atualizadas para a última versão do Firefox pelos autores então resolvi partir para solução caseira.

A primeira coisa a se fazer é baixar a extensão que você quer. No meu caso e para exemplo foi a minimizetotray-0.0.1.2006102615+-fx+zm+sb+tb.xpi que coloca o firefox lá na bandeja, bem ao lado do relogio do sistema.

Agora vai precisar abrir a extensão use o 7-ZIP (www.7-zip.org) que funciona redondinho para extensão XPI. Depois de abrir vai ver um arquivo chamado install.rdf. Arraste esse arquivo para fora do pacote (Desktop).

Use um editor de texto puro para abrir o arquivo install.rdf e vamos a parte difícil. localize no arquivo o código:

  < em:minVersion>1.0</em:minVersion>
  < em:maxVersion>2.0.0.*</em:maxVersion>

Altere esses valores para a sua versão do Firefox 3.0 em < em:maxVersion>, usei um valor mais alto como no exemplo abaixo não ter que ficar trocando isso toda vez que houver alguma atualização do Firefox.

  ----------código do arquivo ------ ------ --------
  .
  .
  .
  < em:targetApplication>
      <!-- Mozilla Firefox -->
      < Description>
        < em:id>{ec8030f7-c20a-464f-9b0e-13a3a9e97384}</em:id>
        < em:minVersion>1.0</em:minVersion>
        < em:maxVersion>3.0.*</em:maxVersion>
      </Description>
    </em:targetApplication>
  .
  .
  .
  
  ----------código do arquivo ------ ------ --------

Salve o arquivo install.rdf feche-o e arraste novamente para dentro do pacote mandando sobrescrever lá dentro do pacote .xpi que esta aberto. Prontinho

Quase..... Abra o Firefox e vá em &_Arquivo>&_Abrir&_Arquivo> e procure pela extenção minimizetotray-0.0.1.2006102615+-fx+zm+sb+tb.xpi lembra onde você salvou?

Agora é só instalar e usar (Antes é preciso configurá-la lá nos complementos (Ferramentas>Complementos> Minimizetotray(opções)).

Prontinho...

PS: Mas não esqueçam que é uma solução caseira... só Deus Salva então façam seus Backups, NUNCA tive problemas mas Murphy discorda: - "se alguma coisa pode dar errado, certamente dará".

Essa é uma regra para Boa Parte das extensões, se alguma não funcionar desinstale e a vida continua.... espero ter ajudado.


4Linux anuncia plano de expansão

Colaboração: Eduardo Brito

Modelo comercial escolhido pela empresa segue princípios colaborativos da web2.0

A empresa 4Linux (www.4linux.com.br), especializada em treinamentos e serviços baseados em softwares livres, anunciou nesta quarta-feira, dia 21 de novembro, o 4Linux Partner 2.0, um programa comercial de parcerias regionais que segue os princípios de colaboração contidos na web2.0

Quando decidimos expandir nossa operação para todo o Brasil, analisamos vários modelos comerciais - de filiais a franquias - e concluímos que devido ao modelo do software livre ter princípios de colaboração, o modelo comercial também deveria seguir estes princípios. Queríamos algo colaborativo e não impositivo onde ambos os lados fossem co-responsáveis pelo sucesso da parceria , afirma Rodolfo Gobbi, Diretor-Geral da 4Linux.

Com o programa 4Linux Partner 2.0 a 4Linux pretende até junho de 2008 estar presente em todos os estados brasileiros em parceria com empresas de software livre e/ou de treinamentos de informática já constituídas na região e que estejam interessadas em oferecer na região o portifólio de serviços da 4Linux.

Temos uma marca muito forte e muito respeitada no mercado de software livre. Hoje na 4Linux, a demanda diária por serviços em Softwares Livres está maior que nossas previsões mais otimistas. O programa 4Linux Partner 2.0 visa atender esta demanda com qualidade e permitir que a 4Linux e seus parceiros cresçam colaborativamente. , explica Marcelo Marques, Diretor de Estratégias da 4Linux.

A 4Linux colocou em seu web-site uma página com explicações detalhadas sobre o programa. Caso tenha interesse em ser um parceiro 4Linux visite : www.4linux.com.br/4linux-partner

 

 

Veja a relação completa dos artigos de Vladimir

Formato PDF
Newsfeed RSS
Formato para impressão
PDF RSS Imprimir

Referências Adicionais

Referências adicionais sobre os assuntos abordados neste site podem ser encontradas em nossa Bibliografia.

Avalie esta dica