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Atendimento ao Cliente na Web 2.0

Colaboração: Cesar Brod

Data de Publicação: 27 de setembro de 2011

Por que empresas web 2.0 abrem canais de atendimento em redes sociais se apenas atendem aos clientes no horário comercial? Voluntariei-me na árdua missão de ensinar uma empresa que adota redes sociais como meio de comunicação com seus clientes a fazer a coisa certa e criei um log do meu atendimento pelo PagSeguro, uma empresa do grupo UOL. Além de postar todas as minhas mensagens, prezo pela imparcialidade postando também todas as mensagens, na íntegra, que recebo do PagSeguro. Na minha sincera e modesta opinião, a infeliz estratégia do PagSeguro, até o presente momento, é a de criar novos canais de atendimento a cada vez que fracassa em um canal existente. Estou também bastante desconfiado de que a empresa usa o gerador de lero-lero para dar respostas aos meus pedidos de suporte. Mas, vacinado pela troca de serviços entre operadoras de telefonia celular sem que nenhum problema seja, efetivamente, resolvido, acredito que, com a força de consumidores como eu terei, enfim, um serviço de primeira linha! Acompanhe o log de meu atendimento pelo PagSeguro em http://miud.in/VwR

Tenho a absoluta fé de que, quando esta dica for publicada, meu log em http://miud.in/VwR registrará o atendimento eficaz do PagSeguro como coroação desta minha atitude. Eu creio no valor da boa prestação de serviços aos clientes!


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Por Fátima Conti

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Opinião dos Leitores

Ot Bono
27 Set 2011, 12:20
Ae pessoal! Na boa! Não sou de nenhuma das empresas citadas e nem trabalho fora do horário comercial (ainda bem!), mas quem disse que só porque é online tem que ser 24horas? Acho que estão avançando nas conclusões... por acaso vocês estão ligados para responder no FB ou twitter 24hs por dia? A verdade é que o bom e velho horário comercial é ótimo para que as pessoas tenham vida!
Também não sou satisfeito com o nível de atendimento das grandes empresas, lembrando que o atendimento é feito por pessoas como nós, porém com maior ou menor grau de compromentimento, bons ou maus funcionários, já fui bem atendido e já fui muito mal atendido no UOL e em diversas outras empresas, o problema é humano, uma tática que tem dado certo comigo é invocar esta humanidade na conversa com o atendente, se não der certo e ele não entender o papel dele como ser humano, você o xinga e pede pra falar com o supervisor dele que pode não ser humano também :) !
Luiz L. Marins
27 Set 2011, 11:57
Um dos problemas do PagSeguro é exigir o cadastramento de um telefone celular no ato da transação ... algo completamente absurdo do ponto de vista de marketing.

E não ainda reclamar. O suporte diz que, ou eu aceito as regras, ou não completo o serviço.

Tá bom, então, não completo o serviço, pois existem outras formas mais democráticas.

Se eles sabem ser durões, eu também sei.
Fernando Schiavon
27 Set 2011, 11:40
Eu sou muito burro ou o código de segurança do http://www.dudalibre.com/gnulinuxcounter é impossível de acertar?
Eliseu Schmidt
27 Set 2011, 08:18
Infelizmente isso acontece com muita frequencia. Empresas que se dizem "online" continuam trabalhando como se fosse um comércio tradicional, com uma portinha aberta na rua tal.
Exemplo disso é o Ponto Frio, que leva 24 horas para fazer "análise de crédito" de uma venda paga com cartão à vista! Uma observação interessante: o atendente do chat online (em horário comercial) informou que a "análise" é feita no horário comercial também.
Eu não sabia que computadores só trabalham das 09:00 às 18:00!!!
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