você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Alguns fatos interessantes da Dicas-L

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 02 de Janeiro de 2005

Recentemente eu mudei o formato das páginas do site da Dicas-L para incluir um pequeno script de comentários que permitisse que os leitores enviassem suas sugestões, correções, etc, sobre as dicas veiculadas.

O script envia uma cópia para mim dos comentários publicados pelos leitores, de forma a que eu possa saber como a mensagem é recebida, se tem erros, complementos e outras avaliações que possam agregar valor ao conteúdo.

De repente eu passei a receber alguns comentários estranhos sobre uma dica veiculada em 1997, bem no começo da Dicas-L. O texto dos comentários consistia, em sua grande maioria, de palavras de uso pouco comum na língua portuguesa, e geralmente só havia uma destas palavras. Comecei também a notar outros comentários mais raivosos, algo como esta porcaria não funciona, já tentei várias vezes e nada

Como os comentários eram meio estranhos e não tinham nada a ver com informática, nos primeiros dias eu não me dei ao trabalho de ver o conteúdo da dica. Depois de algum tempo, a curiosidade venceu. A dica se tratava de um site em Portugal que oferecia um dicionário online. Aparentemente os visitantes estavam usando o campo de comentários para descobrir o significado das palavras. Como não funcionava, é claro, às vezes desabafavam sua raiva, também no campo de comentários. Estranho é que está bem indicado que o campo era comentário. Este é um mistério. O outro mistério é como tanta gente chegou nesta página, tão velha e desatualizada.

Outro caso interessante diz respeito ao Gmail. Eu publiquei algumas dicas sobre o Gmail e de repente estas páginas viraram classificados para quem queria convites para o Gmail. Apareceu de tudo, gente oferecendo de graça, outros vendendo, muitos pedindo, etc.

Para quem quiser ver as mensagens do Gmail e a nova seção de classificados ;-), aqui vão alguns endereços da Dicas-L:

A mensagem do dicionário eu infelizmente removi, pois o link do tal do dicionário estava quebrado. Fiquei arrependido, mas agora é tarde :-(



 

 

Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script