você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

A Polêmica Linux x Windows NT

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 10 de Junho de 1999

Como não poderia deixar de ser, e como eu já esperava, a mensagem de ontem causou uma certa polêmica. Estou incluindo algumas das mensagens que me enviaram sobre o assunto.

Alguns esclarecimentos, o teste foi realizado dentro da rede interna da Unicamp, ethernet a 10Mbits/s.

O equipamento utilizado foi o mesmo. Foi feita a transferência com NT, encerrado o sistema, e trocado o disco rígido para um contendo Linux, rebootada a máquina e feita a transferência com Linux.

A seguir, algumas das mensagens que recebi:


From: "Jorge Yuri de Lion Yaname" [<jorgeyur (a) techno com br>] Sou de Bauru-SP, e um amigo meu tem o Linux instalado num 486 dx4-100, com 16 mb, modem de 33.6 k, e tem o Win 95 em um micro Pentium II 300, com 64 mb e modem de 56.6 k. Ele começou a fazer um dowload com o Netscape de um mesmo arquivo, e o computador que tinha o Linux terminou, e o computador que tinha o Win ainda faltava 15 % para terminar. Parece que a lentidão da Internet não é só problema de linha telefonica, acho que o Sistema Operacional influi muito.


From: Jefferson Lordello Polizel [<jlpolize (a) carpa ciagri usp br>]

Esse foi um teste realizado no Depto. de Ciências Florestais/ESALQ/USP.

Testes de Transferência de Arquivos Utilizando ligação direta a Internet via Rede Local. Taxa de Transferência da rede: 100mbits/s Taxa de Transferência da placa de rede: 10mbits/s Taxa de Transferência da linha externa: 2Mbytes/s Tamanho do Arquivo: 25 MB Tempo de Transferencia em WindowsNT 4.01 com IE 4 5h e 13m Tempo de Transferencia em Linux RedHat Marumbi com NE 3h e 25m Tempo de Transferencia em Linux Debian 2.0.6 usando FTP 2h e 12m




 

 

Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script