você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

A liberação de um Software Público agora é agilizada

Colaboração: Portal Software Público

Data de Publicação: 18 de julho de 2012

A coordenação do software público criou um ambiente para automatizar o processo de liberação de uma solução no Portal SPB. A iniciativa facilita o trâmite da disponibilização e possibilita que a sociedade acompanhe todas as etapas de avaliação do software.

O coordenador do Portal, Cesar Brod, lembra que é fundamental que o ofertante de um software leia a Instrução Normativa do Software Público(*) antes de disponibilizar uma solução e conheça o Manual do Ofertante(**). O fato de conhecer bem o modelo evita que a solução seja reprovada no decorrer do processo, explica Brod.

A partir de hoje qualquer organização pública, privada, sem fins lucrativos e qualquer pessoa física, que tenham interesse em disponibilizar um software podem acessar diretamente o endereço:

http://www.softwarepublico.gov.br/disponibilizar_software_publico

O lançamento faz parte do conjunto de ações do Ministério do Planejamento para melhoria da qualidade do software público brasileiro, que tem como objetivos: agilizar o processo de disponibilização de uma solução; dar mais transparência para o processo; e facilitar o entendimento de como funciona o ecossistema do software público.

A melhoria da qualidade conta com a parceria do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer de Campinas, entidade responsável pela coordenação do espaço de qualificação do software público: 5CQualiBr. Neste ambiente estarão disponíveis as informações técnicas e administrativas do processo de análise de cada solução, desde a sua chegada até a sua avaliação final.

Outras Notícias

Referências:



 

 

Veja a relação completa dos artigos de Portal Software Público

Opinião dos Leitores

Seja o primeiro a comentar este artigo
*Nome:
Email:
Me notifique sobre novos comentários nessa página
Oculte meu email
*Texto:
 
  Para publicar seu comentário, digite o código contido na imagem acima
 


Powered by Scriptsmill Comments Script