Acesso direto ao conteúdo

você está aqui: Home  → Agenda Livre

Novatec Editora lança livro "Aprendendo padrões de projeto em Python"

Por Stephanie Milate

Data de Publicação: 02 de Outubro de 2016

Título ensina a aproveitar a eficácia dos padrões de projeto em Python para resolver problemas de arquitetura e design de software

É importante que arquitetos de software pensem em otimizações na criação de objetos, na estrutura do código e na interação entre objetos nesses níveis, pois isso garante que o custo da manutenção de software seja baixo e o código seja facilmente reutilizado ou adaptado a mudanças.

O livro Aprendendo padrões de projeto em Python, lançado pela Novatec Editora, ensina a implementar cenários do mundo real com a versão mais recente de Python, a v3.5. Indicado para desenvolvedores Python e interessados no assunto, o livro começa apresentando padrões de projeto do ponto de vista de Python, e então parte para os padrões Singleton, Factory e Façade em detalhes. Ensina também como controlar o acesso a objetos com o padrão Proxy e inclui padrões Observer, Command e Compound. Ao final, o leitor terá melhorado suas habilidades profissionais em arquitetura, design e desenvolvimento de software.

O leitor de Aprendendo padrões de projeto em Python aprenderá a:

  • Aperfeiçoar suas habilidades para criar uma arquitetura melhor de software.
  • Entender soluções eficazes para problemas de design comuns.
  • Explorar os princípios de design que formam a base do design de software, como baixo acoplamento, o princípio de Hollywood e o princípio do aberto/fechado, entre outros.
  • Aprender como os conceitos de programação orientada a objetos são usados em aplicações de software.
  • Desenvolver uma compreensão sobre os padrões de projeto de criação bem como os diferentes métodos de criação de objetos que ajudam a resolver problemas em desenvolvimento de software.
  • Utilizar padrões de projeto estruturais e descobrir de que maneira os objetos e as classes interagem na construção de aplicações maiores.
  • A interação entre os objetos com os padrões Command e Observer.
  • Melhorar a produtividade e a base de código de sua aplicação usando padrões de projeto com Python.

Sobre esta obra

Autor: Chetan Giridhar
ISBN: 978-85-7522-523-3
Páginas: 168
Ano: 2016
Preço: R$ 55,00

Forneça o código promicional DICAS-L e adquira esta obra com 20% de desconto.

Saiba mais

Sobre o autor:

Chetan Giridhar é líder de tecnologia, entusiasta de código aberto e desenvolvedor Python. Escreveu vários artigos sobre tecnologia e práticas de desenvolvimento em revistas como LinuxForYou e Agile Record e publicou artigos técnicos no periódico Python Papers. Já fez palestras nas conferências PyCon, como PyCon Índia, Ásia-Pacífico e Nova Zelândia, e gosta de trabalhar com comunicações em tempo real, sistemas distribuídos e aplicações em nuvem. Chetan é revisor da Packt Publishing e tem contribuído com livros sobre IPython Visualizations e Core Python.

 

 

Programação de eventos

[2016] [2015] [2014] [ 2013] [2012] [2011] [2010] [ 2009] [2008]