Acesso direto ao conteúdo

você está aqui: Home  → Colunistas  →  Agenda Livre

V.Office oferece treinamento básico e avançado em Asterisk

Colaboração: Cristine Corrêa

Data de Publicação: 16 de Fevereiro de 2015

Os cursos acontecem em março, na sede da empresa, em Florianópolis (SC)

A V.Office, precursora em cursos Asterisk, disponibiliza, em março, dois treinamentos do software livre: um básico, destinado a ensinar como instalar, configurar e operar um PABX baseado em Asterisk, e outro avançado, que proporciona aos alunos conhecimento técnico suficiente para criar soluções de alto valor agregado aos projetos de telefonia IP.

O curso Asterisk básico acontece de 9 a 13 de março, das 8h30 às 17h30. Além de ensinar os participantes a configurar o Asterisk como um PABX, o treinamento pode ser de grande utilidade a usuários que desejam conhecer mais sobre o sistema e avaliar suas possibilidades e cenários de uso.

Já o Asterisk Avançado acontece 16 a 18 de março, das 8h30 às 17h30, e os participantes aprenderão sobre alta disponibilidade, serviços de FAX, integração com Skype e conceitos avançados sobre SIP, o protocolo mais importante da telefonia IP. Além disso, poderão trocar experiências práticas na instalação e configuração de diversos tipos de tecnologia de canais digitais, do tipo E1 e GSM.

Ambos os cursos terão como instrutor Felipe Pasa, que atua desde 2004 nas áreas de Linux e Telecom, e já ministrou cursos e palestras por várias capitais brasileiras. O profissional desenvolve e projeta diversas soluções envolvendo Asterisk, OpenSIPS e FreeSwitch, associado aos conhecimentos em Linux e Redes. Felipe cursou Ciências da Computação e Redes na Cisco Academy, em 2002, e é certificado Linux LPI, Digium dCAA e dCAP Asterisk.

Mais informações e inscrições pelos contatos treinamento@voffice.com.br ou 48-3332-8575. A programação está disponível no link http://www.voffice.com.br/index.php/treinamento/calendario-de-cursos

Sobre a V.Office Treinamentos

A V.Office Treinamentos está no mercado de Santa Catarina há 18 anos, com treinamentos presenciais destinados à formação ou desenvolvimento de profissionais na área de TI como Programação, Java, WEB, JavaEE, Linux (LPI), Asterisk, Opensips, Android, banco de dados, entre outros. Os treinamentos podem ser regulares ou modulares, também com opção de treinamentos in-company. A empresa conta com instrutores homologados e certificados, que participam ativamente de congressos e grupos da comunidade de tecnologia da informação.

 

 

Programação de eventos

[ 2014 ] | [ 2013 ] | [ 2012 ] | [ 2011 ] | [ 2010 ] | [ 2009 ] | [ 2008 ]