Acesso direto ao conteúdo

você está aqui: Home  → Agenda Livre

Novatec Editora lança livro que ensina a trabalhar com o Android desde o básico até as ferramentas avançadas

Por Stephanie Milate

Data de Publicação: 07 de Janeiro de 2015

Título ensina a criar aplicativos para smartphones e tablets da plataforma do Google

O Android é a plataforma para dispositivos móveis do Google que se tornou líder no mercado mobile mundial e vem impressionando pela quantidade de recursos que proporcionam uma envolvente e estimulante interação com smartphones e tablets.

Desenvolver aplicativos para dispositivos mobile é, além de divertido, muito desafiador. Para os estudantes e profissionais de desenvolvimento que querem aprender a desenvolver aplicativos para Android e que já têm conhecimento em lógica de programação, a Novatec Editora lança o livro ?Dominando o Android?, do autor Nelson Glauber. O título tem mais de 700 páginas de abordagem aos conceitos mais básicos até as técnicas mais avançadas do assunto.

Com exemplos práticos e didáticos, além de aprender a criar aplicativos para smartphones e tablets Android, o leitor conhecerá os principais componentes para construir interfaces gráficas, saberá persistir dados locais com SQLite e no cartão de memória do aparelho, acessará web services para enviar e receber dados, utilizará serviços do Google como Maps, Cloud Messaging, Youtube e Google+, trabalhará com serviços, broadcast receivers, notificações e app widgets, deixará sua aplicação mais divertida usando animações e recursos multimídia, entre muitos outros conteúdos.

Ao final da leitura, o leitor estará preparado para projetar e desenvolver seus próprios aplicativos e publicá-los no Google Play.

Sobre esta obra

Autor: Nelson Glauber
ISBN: 978-85-7522-412-0
Páginas: 792
Ano: 2015
Preço: R$ 119,00

Forneça o código promocional "Dicas-L" e obtenha um desconto de 20% na aquisição desta obra.

»» Saiba mais

Sobre o autor:

Nelson Glauber de Vasconcelos Leal é mestre em Engenharia de Software pelo Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR), onde atua desde 2006 como engenheiro de sistemas especializado em projetos mobile. É professor de tecnologias móveis em cursos de extensão, graduação e pós-graduação na Unibratec e em outras instituições do nordeste. Em 2014, foi nomeado pelo Google como primeiro Developer Expert de Android da América Latina.

 

 

Programação de eventos

[ 2014 ] | [ 2013 ] | [ 2012 ] | [ 2011 ] | [ 2010 ] | [ 2009 ] | [ 2008 ]