Acesso direto ao conteúdo

você está aqui: Home  → Agenda Livre

Os alunos brasileiros nunca mais terão problemas com as lições de casa onde quer que estejam!

Colaboração: Anna

Data de Publicação: 28 de Novembro de 2013

O Brainly (http://brainly.com.br), um portal gratuito de social learning, está no Brasil há um ano e já é usado por 1 milhão de usuários mensalmente. Ele serve para que os alunos do ensino fundamental, médio e superior possam se ajudar uns aos outros com as lições de casa e tirar dúvidas escolares.

Não é um serviço para os preguiçosos o Brainly utiliza um sistema de pontos que encoraja a participação ativa no site, ou seja, para fazer sua pergunta, primeiro você precisa de ajudar outra pessoa. É um dos elementos de gamificação que fazem com que o estudo no site se torne um jogo divertido.

Agora é possível utilizar o Brainly também através do celular pois o grupo lançou uma app gratuita para iOS e Android. Graças às apps, tirar as dúvidas e ajudar os outros se tornou ainda mais fácil e rápido. Uma grande vantagem é que se pode tirar uma foto com o celular e anexá-la diretamente à pergunta.

Nos portais do grupo Brainly, 80% das perguntas recebem resposta dentro de 10 minutos graças às apps os usuários recebem a explicação das dúvidas onde quer que estejam. Em apenas um ano o Brainly no Brasil ganhou mais de 200 mil cadastrados e cerca de 1 milhão de alunos visita o Brainly cada mês!

 

 

Programação de eventos

[2016] [2015] [2014] [ 2013] [2012] [2011] [2010] [ 2009] [2008]